
_Foto%20Leo%20Lara%20(4)%20(1)_edited.jpg)
PALESTRANTE
João Ciaco
Mestre em Administração de Empresas (EAESP-FGV) e Doutor em Comunicação e Semiótica (COS-PUCSP). Com mais de 25 anos de atuação na área de marketing, foi Chief Marketing Officer (CMO) da Fiat Chrysler para o Brasil e para a América Latina, tendo também dirigido áreas de marketing na Eastman Kodak e Unilever. Pioneiro na área de digital marketing no Brasil desenvolveu, entre outros projetos, o Fiat Mio, primeira plataforma mundial online para gerar, junto aos consumidores, alternativas e prototipações sobre o carro do futuro.
Pesquisador do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS) e autor de vários artigos sobre marketing e semiótica e do livro “A inovação em discursos publicitários: comunicação, marketing, semiótica”, finalista ao Prêmio Jabuti em 2014.
Conselheiro associado e presidente do conselho fiscal da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), consultor independente em branding e business strategy e sócio da consultoria OPLANO, focada na construção de estratégias de alto impacto social por meio de financiamentos com recursos alternativos.
Palestra:
Estratégias de Marketing, estratégias de sentido: Inovação, comunicação e semiótica
13/05 • sexta-feira • 19:30